PegaOCodigo
Oct 26, 2022

Next Js

“O que postar?”

Essa pergunta é inevitável para qualquer pessoa que mexa com blogs.

Seja ele pessoal, empresarial, de negócios, de entretenimento, de … não importa o tema, você sempre chega a um ponto em que não sabe mais o que postar.

No começo é fácil, claro, mas manter a mesma de sempre ou aumentá-la para alcançar um tráfego maior pode ser complicado.

E nós sabemos o quanto uma frequência de postagem é fundamental, não é verdade?

Pensando nesse problema de vocês, hoje trago uma lista para ser sua grande arma contra o bloqueio criativo e a falta de novos temas.

Confira agora 58 tipos de post para você colocar no seu blog e garantir o sucesso da sua presença online e campanhas de !

58 tipos de post para o seu blog

A ideia dessa lista é ser de grande ajuda para o seu blog e facilitar a sua vida na hora de montar o .

Claro, que nem todos os tipos de posts vão se encaixar para todo estilo de blog, cabe a você decidir aqueles que se encaixarão melhor ao perfil da sua e à sua estratégia de

Sem mais delongas, vamos conferir essa grande lista!

Seja útil

Essa primeira série de posts ajudam você a conquistar a sua persona — resolvendo um problema dela — e ainda podem promover a sua empresa como grande autoridade no mercado.

1. Posts de lista

Esse é um dos tipos de post mais comuns para blogs. E eles não estão em todos os lugares por acaso!

Esse tipo de post tende a funcionar muito bem e a gerar grande engajamento com o público. Além de terem um enorme potencial de , como aconteceu com o nosso post:

Pode ser uma , , de , etc. tudo o que for pertinente para o seu mercado e para a sua persona.

Uma dica é tentar fazer listas grandes e com números que não sejam exatos, como esse dos bancos de imagem.

Listas assim tendem a gerar um número muito maior de cliques!

2. Post “como fazer”

Um tipo de post que gera grande engajamento e que obviamente ajuda demais a persona, são os posts de como fazer alguma coisa.

Como usar uma ferramenta, como fazer uma campanha de marketing digital, como fazer posts que deem resultados, como fazer um bolo de kitkat com nutella, etc.

São grandes as possibilidades e a ideia é facilitar e educar o leitor. Usar imagens, prints, vídeos e áudios são ferramentas importantes e que podem facilitar a compreensão dos leitores nesse tipo de post.

Para se inspirar, confira os nossos posts mais recentes nesse modelo e quem tem feito bastante sucesso:

3. Case de sucesso

Case de sucesso, também conhecido como estudo de caso, geram um enorme valor para a sua persona.

Você pode mostrar na prática o que você fez e funcionou muito bem, confirmando a sua autoridade em determinado assunto.

Dê detalhes, apresente resultados e se posicione.

Um caso de sucesso carrega um valor percebido maior que blog posts normais e até vídeos!

No nosso caso, por exemplo, podemos apresentar um case de sucesso dos resultados que uma estratégia de Marketing de Conteúdo trouxe para a gente.

Um ótimo exemplo é !

4. Post problema/solução

Esse tipo de post é relativamente simples de ser feito, mas bastante efetivo.

O nome já é auto-explicativo e você vai dividir esse post em duas partes:

Quando você conhece as dificuldades do seu público e levanta esse problema para ele com uma solução, você gera uma grande conexão com ele.

Você pode antecipar e apresentar um problema que eles ainda não sabem que têm, e já de cara apresentar a solução — essa solução não necessariamente será o seu produto ou serviço.

5. Checklist

Outro post que eu gosto muito é o Checklist.

Um post onde você mostrará uma lista de afazeres para a sua persona fazer algo da melhor maneira possível.

Temos aqui no blog esse  para posts de blog, por exemplo.

Pessoas gostam desse tipo de post porque são fáceis de serem digeridos e compreendidos. Além disso o checklist pode ser conferido sempre que alguém for fazer um blog post, por exemplo.

Pense na sua persona e no tipo de lista que você pode fazer para ela!

Thati Lopes

Thati Lopes

Desenvolvedora desde 2012

Leave a Reply

Related Posts

Categories